HITLER, STÁLIN, MAO TSE TUNG
Como todos sabem estes e outros menos votados são os carniceiros da humanidade. Quem estudou um pouco de história universal logo os identificam.
O mais cruel sabemos foi o alemão HITLER, pós-graduado em matéria de crueldade e maldades com seus fornos crematórios.
O povo judeu sobreviveu ao massacre e até herdou um Estado para chamar de seu
MAO TSE TUNG, a custo de muito sangue e extermínios e perseguições escravizou o povo chinês. Até teve alguns lampejos e produziu uma abertura para o mundo vendendo quinquilharias e importando alimentos, pois o povo morria na rua, de fome.
STÁLIN esmagou o povo russo sob o taco das suas botas. Morriam milhares de russos pobres sem alimento e vestimentas adequadas para enfrentar a inclemência da neve e do frio.
TEMPOS MODERNOS

Hoje como ontem há governantes impiedosos que cultuam o poder pelo poder. É só olhar e ver.
Os métodos não são os mesmos e nem poderiam ser, é claro. Hoje navegamos em um mar um pouco mais sereno onde a astúcia é a arma mais poderosa para se manter no poder.
Há governadores e prefeitos que adoram o poder pelo poder simplesmente. Os apoios e indicações de candidatos são feitas e ajustadas para que possam voltar ao poder ao final do mandato.
Por baixo da nossa indiferença correm rios de cinismo, prepotência e abuso. O poder encanta!
É preciso estar atento e forte para não criar e não aceitar títeres e nem engolir os venenos da maldade.
CAMINHando e…
…cantando e seguindo a canção, somos todos soldados, armados ou não, seguindo com a história na mão, somos… (Geraldo Vandré)
JÁ PUBLICADA NO IMPRESSO