CULTURA GAÚCHA

9º Pago em Dança reúne centenas de tradicionalistas em Candiota

Invernada juvenil do CTG Luiz Chirivino conquistou os três troféus possíveis na categoria Foto: Fotos: J. André TP

O último domingo (7) foi de muita cultura gaúcha e integração em Candiota. Após dois anos sem a realização, em função da pandemia de covid-19, o CTG Candeeiro do Pago, da Vila Residencial, pode novamente retomar o tradicional Pago em Dança, que chegou a sua nova edição.

Com artistas vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul e representando dezenas de entidades tradicionalistas, o evento reuniu durante todo o dia, em quatro palcos distintos, dançarinos de invernadas, em pares e individuais, intérpretes e declamadores, que cultuaram com sua arte a tradição gaúcha.

Casal de patrão e patroa do CTG Candeeiro do Pago, Michel Feijó e Valéria Munhoz

O casal de patrões do CTG, Michel Feijó e Valéria Munhoz – ele ainda é secretário de Educação do município e ela também é a coordenadora Cultural da entidade da 18ª Região Tradicionalista em Candiota, se desdobraram juntamente com a patronagem, o prendado e voluntários, para fazer um evento a altura.

1ª prenda do RS prestigiou o evento

A 1ª prenda do Rio Grande do Sul, Giovana Martins Conceição, não só marcou presença no evento, como permaneceu nas dependências do CTG do início ao fim.

Danças de salão também foram atração

A invernada juvenil do CTG Luiz Chirivino, de Candiota, comandada pelo casal Fabrício Aquere e Simone Munhoz, foi uma das grandes vencedoras do evento, quando na categoria, conquistou todos os troféus possíveis, com melhor coreografia de entrada e de saída, além do 1º lugar nas Danças Tradicionais.

Ao fim, cerca de 50 troféus foram entregues entre 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria, divididos em dupla, masculino, feminino e conjunto.
Os resultados completos podem ser acessados na página do Facebook do CTG Candeeiro do Pago.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook