TRANSPORTE ESCOLAR

Alunos de escolas estaduais de Candiota terão transporte, garantem instituições

Frota da Secretaria de Educação  de Candiota está sendo manutencionada

Frota da Secretaria de Educação de Candiota está sendo manutencionada Foto: Divulgação TP

A não renovação do convênio entre o município de Candiota e o Estado do Rio Grande do Sul em relação ao transporte escolar de alunos de escolas estaduais não será prejudicado, segundo afirmaram esta semana a Secretaria de Educação do município e a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Em nota, a Secretaria de Educação de Candiota informou que as linhas de ônibus regulares do transporte escolar da zona urbana para alunos de escolas estaduais, continuam iguais ao que sempre foi, inclusive com 50% de gratuidade para todos, conforme lei federal e a isenção poderá ocorrer, de acordo com o que está previsto em Lei Municipal, mediante cadastro que ocorrerá de 26 de janeiro a 9 de fevereiro, onde a família é avaliada por uma comissão que emite laudo social, após verificação de comprovante de renda e demais documentos.

O convênio com o governo do Estado, o qual foi rompido, segundo a nota da Secretaria de Educação, se refere somente a alunos residentes na zona rural, onde há contratação por licitação e o serviço é feito por terceiros ou por transporte próprio. “O que mudará: o próprio Estado fará sua licitação com empresas terceirizadas para suas escolas, efetuando o pagamento diretamente às empresas de transporte e o próprio Estado transportará os alunos da rede estadual, não deixando o transporte dos alunos desatendidos. Sendo assim, o Estado fará a sua parte legalmente, cabendo a Prefeitura atender também a sua rede de escolas municipais”, destaca a nota.

O coordenador regional de Educação, Zeca Nobre, confirmou a informação, destacando que a 13ª CRE já está tomando todas as medidas para que as escolas estaduais rurais de Candiota tenham transporte. “Estamos trabalhando para que nenhum aluno da rede pública estadual de Candiota,, morador na zona rural, fique sem transporte”, prometeu o coordenador.

 

MANUTENÇÃOA Secretaria de Educação de Candiota ressaltou também que neste um período de férias escolares é muito importante na preparação para o retorno às aulas. “Por isso está sendo priorizado a manutenção de toda frota que realiza o transporte escolar, inclusive toda manutenção está sendo feita com equipe própria da Secretaria de Obras. Neste período também está sendo feito a limpeza nas escolas, compra de materiais de limpeza, de expediente e merenda. O ano letivo inicia dia 19 de fevereiro”, ressalta.

 

 

Comentários do Facebook