BENEFICÊNCIA

2ª Feijoada do Rotary de Candiota foi novamente um sucesso

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Turma do Rotary Capital do Carvão responsável pela organização do belo jantar

Turma do Rotary Capital do Carvão responsável pela organização do belo jantar Foto: Divulgação TP

As dependências do CTG Batalha do Seival, na Vila Operária, em Candiota, ficaram lotadas na noite do último sábado (17), quando da realização da 2ª Feijoada do Rotary Club Candiota Capital do Carvão.

Mais uma vez, a co­munidade candiotense aten­deu ao chamado para ajudar quem precisa. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento para saborear uma bela feijoada e seus acompa­nhamentos. Segundo o Rota­ry, boa parte da arrecadação do evento será revertido para o Pronto Atendimento (PA) 24h, o antigo hospital, que é mantido pela Fundação Be­neficente Maria Anunciação Aida de Godóy. “Conforme pedido da própria Fundação, vamos adquirir um respira­dor artificial portátil, que pode ser utilizado tanto na ambulância como interna­mente”, salientou o presi­dente do Rotary de Candiota, Fabrício Cougo.

O presidente da Fun­dação, Oxcilei Quadros, agradeceu o olhar do Rotary para com a entidade. “Nós só temos a agradecer por esta iniciativa”, disse.

Representando o pre­feito Adriano dos Santos no evento, a procuradora­-chefe jurídica do município, Luciane Cruz, justificou a ausência do prefeito por outros compromissos assu­midos anteriormente, refor­çando o agradecimento do município ao Rotary, pela parceria em ajudar Candiota, principalmente, segundo ela, neste momento tão difícil que o Brasil atravessa e que refletem diretamente nos municípios.

Também a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Palgaday, lembrou a parceria do Rotary na campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo.

Dona Florinha Malaguez foi homenageada

Dona Florinha Malaguez foi homenageada Foto: J.André TP

HOMENAGEM Um dos momentos emocinantes do evento foi a homenagem prestada pelo clube de servi­ços a ex-merendeira da esco­la Jerônimo Mércio da Silvei­ra e uma das moradoras mais antigas de Candiota, Flora Malaguez, a dona Florinha. O Rotary entregou flores e um certificado de reconhecimen­to aos relevantes serviços prestados por ela à Educação candiotense. “Quem não provou e aprovou a merenda preparada com tanto carinho por dona Florinha?”, inda­gou o cerimonial durante a homenagem.

O genro de dona Florinha, o poeta e composi­tor Severino Rudes Moreira, agradeceu ao Rotary, em nome dela e da família, pela bela homenagem.

Comentários do Facebook