
Na última sexta-feira (29), o prefeito Adriano ouviu as demandas da Região 2 Foto: Léo Nunes/Especial TP
Nos últimos dias, a equipe da Secretaria Geral de Governo de Candiota deu andamento a mais uma etapa do Programa Gestão Participativa (PGP). Novas assembleias ocorreram na Vila Operária e nos assentamentos Santa Lúcia e Santa Marta, quando a população teve a oportunidade de definir onde serão investidos os recursos destinados para a sua localidade no ano seguinte.
A Região 2 – que abrange Vila Operária e São Simão – elegeu como demanda para 2020 a construção de uma praça no Bairro São Simão. Além disso, durante o debate, os participantes optaram por dividir o valor entre a primeira e segunda demanda mais votada. Com isso, o investimento também deve ser destinado para a colocação de um zelador na Praça da Vila Operária, visando dar suporte na manutenção da mesma. Para 2019, ficou definido que a execução da demanda é a pavimentação e iniciará pela rua 15.

As comunidades dos assentamentos Santa Lúcia e Santa Marta também já foram ouvidas Foto: Divulgação TP
Já nos assentamentos, a comunidade do Santa Lúcia optou pelo cercamento do Centro Comunitário e melhorias no campo de futebol local, deixando a agroindústria em segundo lugar. Enquanto isso, a Região 8, que se reuniu no Santa Marta, elegeu como prioridade para 2020 o abastecimento de água e, em segundo lugar, melhorias no prédio da comunidade. Ambas as regiões elegeram a agroindústria como demanda geral.
JOÃO EMÍLIO – A próxima assembleia acontece nesta terça-feira (2), a partir das 19h, na Associação de Moradores da João Emílio. Naquela localidade, os candiotenses já estão recebendo a demanda eleita prioridade em 2018 – a construção da praça do bairro – e agora têm a chance de decidir sobre os investimentos para o próximo ano.