RURAL

Ovinocultura é tema de concurso de fotografia em Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Foi lançada na última sexta-feira (22) a primeira edição do Concurso de Fotografia de Ovinos em Pinheiro Machado. A iniciativa é da Comissão Jovem do Sindicato Rural e tem como objetivo chamar a atenção de profissionais e amadores na arte da fotografia para as belezas do campo. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o próximo dia 18 de dezembro pela internet. Os vencedores serão conhecidos durante a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) – de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020 no Parque Charrua.

De acordo com o presidente da Comissão Jovem, Rômulo Costa, a intenção do concurso é chamar a atenção para a criação de ovinos, seus produtos e subprodutos – lã, carne, leite, artesanatos, pelegos, vestimentas, entre outros. “Esse concurso era uma das metas da Comissão Jovem para colocar em prática nessa nossa primeira participação na Feovelha. Acreditamos que é uma maneira interessante e criativa de fomentar a nossa cultura e nosso principal produto local”, afirmou. Segundo ele, já há bastante interessados em participar.

REGULAMENTO – Cada participante poderá enviar até duas fotos relacionadas com o tema ovinocultura. Nas imagens deverão aparecer obrigatoriamente ovinos, seus produtos ou subprodutos. Cada foto deve indicar o local onde foi feita. Devem ser evitadas as fotos que contenham imagens dos autores ou pessoas que possam ser identificadas e marca de algum produto comercial. Se optar por incluir pessoas no material submetido, é de responsabilidade do participante a obtenção das autorizações necessárias dos indivíduos retratados, assim como o envio de cópia dessas autorizações para o e-mail [email protected].

INSCRIÇÕES – A inscrição é gratuita, prezando a união e a participação da comunidade em geral. A(s) foto(s) deve(m) ser enviada(s) para o e-mail [email protected] até o dia 18 de dezembro de 2019. É obrigatório constar no corpo do e-mail: nome completo do participante, local, data do registro da foto e número para contato (preferencialmente celular). A confirmação da inscrição se dará via e-mail.

CRITÉRIOS E JULGAMENTO – A comissão julgadora será formada por pessoas ligadas à área, escolhidas pela organização do concurso. As imagens serão avaliadas por sua originalidade, excelência técnica, composição em relação ao objetivo da exposição, beleza da paisagem e mérito artístico. O resultado será divulgado até o dia 18 de janeiro e serão escolhidas as dez fotos com mais curtidas na página do Facebook da Comissão Jovem do Sindicato Rural. Elas serão exibidas em uma galeria durante a 36° Feira e Festa Estadual Ovelha (Feovelha).

PREMIAÇÃO – Serão entregues certificados para os autores das dez melhores fotos que estarão expostas na Feovelha e premiação para os três melhores colocados.

Comentários do Facebook