DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Candiota vende terrenos em área de futuro calçadão

Sorteio será no próximo dia 16, às 10h, no ginásio municipal de esportes

Neste local, no centro da cidade (ao lado da escola infantil), é que está sendo ofertado os 10 lotes, onde se pretende construir um calçadão Foto: J. André TP

Dentro de uma política permanente de fomento e valorização do comércio e o empresariado local, bem como atendendo a uma demanda da Associação do Comércio, Indus­tria, Serviços e Agropecuária de Candiota (Acisa) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura está ofertando, através de uma chamada pública, a alie­nação de 10 lotes comerciais na sede do município, localizados na Quadra 22, do Loteamento Cida­de de Todos 3, ao lado da escola infantil Odete Lazzare Corrêa. No local, a ideia é a construção de um calçadão.

Os terrenos, que variam em medidas de 250m² a 368m², se destinam exclusivamente para pessoas jurídicas cadastradas na Secretaria de Administração e Finanças de Candiota, com alvará em dia e que não possuam imóvel em seu nome.

O processo, segundo a Prefeitura, se dará em duas eta­pas, sendo a primeira com o recebimento e abertura dos en­velopes contendo “Manifestação de Interesse” e “Documentação de Habilitação”, realização da análise da documentação dos interessados e comunicação da lista de inabilitados e habilitados. A segunda etapa, consiste na re­alização da análise na seleção e classificação por sorteio público das pessoas jurídicas conforme critérios indicados no edital pu­blicado no site da Prefeitura de Candiota.

O processo se dará com o recebimento e abertura do enve­lope “Manifestação de Interesse e Declaração”, que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos no edital, tendo como horário às 10h, do dia 16 de junho de 2020, no Ginásio Municipal de Candiota, situado na rua Evaristo Soares Fagundes nº 500, na sede do município.

Os sorteados terão o direito de adquirir os terrenos com sub­sídios de 40% sobre o valor de avaliação.

OUTROS TERRENOS Também, já está tramitando na Câmara de Vereadores do município, um projeto de lei que prevê o des­membramento do atual campo cedido à Sociedade Esportiva Vila Airton (Seva), em 26 terre­nos comerciais, além de outras áreas e modalidades de repasse de lotes para empresas do município.

HABITACIONAIS A Prefeitura de Candiota publicou em seu site a lista das pessoas habilitadas e inabilidades para concorrerem a aquisição de seis terrenos resi­denciais localizados na sede do município – Quadra 21 e Quadra B.

Para os que foram inabi­litados, ou seja, que de alguma maneira não cumpriram os re­quisitos exigidos, possuem até a segunda-feira (8) para fazerem a contestação – entrar com recurso junto à Comissão Especial de Licitações (CEL).

Os seis lotes, que variam de 250m² a 298m², possuem ava­liações de valores entre R$ 28 mil e 42,8 mil e no momento da venda terão subsídios de 40%, além de parcelamento em até 50 vezes.

A data do sorteio entre os habilitados ainda não foi definida, precisando aguardar o período de recursos. Confira no site da prefeitura candiota.rs.gov.br, na aba editais e licitações.

Comentários do Facebook