BENEFÍCIO

Profissionais e entidades culturais de Hulha Negra já podem se inscrever no Cadastro Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, lançou o Cadastro Municipal de Cultura (CMC). A iniciativa pre­tende criar uma base de dados dos profissionais e instituições da área artística e cultural, e por tanto vem tornar público o processo de cadas­tro de pessoas físicas e jurídicas, espaços artísticos e culturais, mi­croempresas e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e insti­tuições culturais, que atuam na área da cultura e residem no município.

O objetivo é implantar e manter atualizado um banco de dados de artistas, profissionais e instituições de arte e cultura para mapeamento das manifestações culturais, das atividades artísticas, equipamentos culturais da cidade e dos meios de produção ligados à economia criativa realizados no município. Além disso, visa apro­ximar de forma democrática os profissionais de cultura que tenham o intuito de desenvolver a cultura local, fomentar a produção artística e a geração de indicadores culturais em nosso município.

Além disso, a ferra­menta vai possibilitar que esse público alvo seja beneficiado, em breve, pelos recursos da Lei nº 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, que foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para traba­lhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da Covid-19.

INSCRIÇÕES O Cadastro está disponível em duas versões: CMC Profissionais, destinado ao cadas­tramento dos profissionais ligados à área cultural (pessoas físicas); e CMC Entidades, destinado ao preenchimento das informações das entidades responsáveis pelos espaços culturais no Município (pessoas jurídicas).

Ele deve ser realizado através do link disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Hulha Negra (hulhanegra.rs.gov.br), onde os interessados deverão preencher o formulário disponível, com informações básicas, o seg­mento a que pertencem, dados para contato e informações a respeito do trabalho que desenvolvem. O documento estará disponível até o dia 18 de setembro de 2020.

Comentários do Facebook