EMPREENDEDORISMO

Posto dos Balinhas comemora 50 anos com a bandeira Ipiranga em Pinheiro Machado

Os irmãos Mário e Marco Balinhas (ao centro) receberam placa comemorativa da Ipiranga Foto: Divulgação TP

Um negócio familiar, que ganhou o coração dos pinheirenses, o respeito e a credibilidade de amigos e clientes de toda a região. Essa é a história do Posto dos Balinhas que, ao completar 50 anos, recebeu uma placa da Ipiranga por todo esse período de parceria ininterrupta – de fato uma raridade no comércio de combustíveis.

O Tribuna do Pampa conversou com um dos proprietários do posto, Marco Balinhas, o Quinho, que compartilhou a história do empreendimento. “O comércio é uma tradição da minha família paterna de um modo geral, porque meu avô trabalhava com secos e molhados. Anos depois, em 1970, essa história começou com o meu pai e o meu tio, Neidmar e Nelson Balinhas, quando compraram o Posto Avenida, próximo onde hoje está localizado o Supermercado Primu’s. Na década de 80, eles terminaram a sociedade, meu tio ficou com a loja A Predileta e compramos da própria Ipiranga esse prédio onde o Posto dos Balinhas está instalado, agora comigo e meus irmãos tocando o negócio”, disse. Conforme lembrou, na época da sociedade com o tio, a empresa era chamada de Irmãos Balinhas e passou a ser denominada Neidemar Balinhas e Filhos, como é até hoje.

Com a Ipiranga, Balinhas contou que a relação chegou a ser praticamente familiar – fazendo referência aos antigos donos do grupo, a família Bastos e Tellechea. “É uma tradição e um orgulho muito grande que a gente tem em fazer parte porque nos consideramos da família Ipiranga. Temos uma relação bem familiar com os antigos donos, nos encaixamos no mesmo perfil deles, por parte de pai temos a tradição do comércio e por parte de mãe, a pecuária; característica deles também e por isso tivemos ainda mais aproximação, unimos as duas áreas”, disse. Conforme contou, a Ipiranga atualmente é propriedade do Grupo Ultra, com quem também estabeleceram uma relação de confiança e carinho para dar continuidade à parceria e garantia de poder oferecer os melhores produtos para os pinheirenses.

A família Balinhas comemora 50 anos com a bandeira Ipiranga em Pinheiro Machado Foto: Divulgação TP

Sobre a homenagem recebida, Quinho também fez o registro. Uma placa foi entregue pessoalmente pelo diretor do grupo Ipiranga, Márcio Neves, o gerente Adriano de Lucas dos Santos e o assessor de varejo, Daniel Vasques. “Para nós é uma honra muito grande o fato deles terem vindo fazer a entrega dessa placa comemorativa aos 50 anos que temos o posto de combustível e que mantemos essa parceria. Durante todo esse tempo, sempre fomos procurados por outras bandeiras, mas seguimos firmes desde 1970 revendedores Ipiranga, temos muito orgulho disso e continuamos primando pela honestidade e por fazer as coisas certas”, frisou.

SAIBA MAIS – Localizado na rua Doutor Barcelos, nº 1.207, o Posto dos Balinhas oferece ampla variedade de serviços. Além da melhor qualidade de combustível, há uma loja de conveniências AM/PM com muitas variedades em produtos e atendimento diferenciado, troca de óleo Jet Oil, Diesel S-10 e também serviços de tele-entrega de gás.

Comentários do Facebook