CONFRATERNIZAÇÃO

Ex-colegas da Entel se reencontrarão neste mês

O 1º Encontro dos Ex-funcionários da firma candiotense será promovido no dia 24

Giuliani: “O meu sentimento é de eterna gratidão pelo patrimônio que consegui na Entel: meus amigos”

Giuliani: “O meu sentimento é de eterna gratidão pelo patrimônio que consegui na Entel: meus amigos” Foto: Arquivo pessoal TP

Interessado em resgatar os bons e velhos tempos de quando trabalhou na Miguel Arlindo Câmara (MAC) e, posteriormente, na Entel Construções e Transportes, Elson Roberto Giuliani contatou alguns ex-colegas e, juntos, vão promover o 1º Encontro dos Ex-funcionários da empresa candiotense. A confraternização já tem data marcada: será no dia 24 de setembro, às 12h, no Restaurante Camillo, na sede de Candiota. “É o resgate da história de cada um de nós que trabalhamos por muitos anos, prevalecendo a amizade e o respeito entre colegas. Não fomos apenas funcionários, mas sim parceiros que hoje ainda nos orgulhamos de fazer parte desta história”, afirma Giuliani, 62 anos, que começou a trabalhar na Entel no início dos anos 1980 e deixou a firma quase 10 anos depois.

O ex-funcionário conta que iniciou suas atividades exercendo a função de motorista e aprendeu a atuar na área elétrica. “A empresa me deu a oportunidade de aprender”, reconhece. Atualmente, ele reside em São Sepé, na região Central do Estado. Em sua terra natal, Giuliani atua como autônomo. Ele faz manutenção elétrica em maquinários agrícolas.

Casado com a atendente de creche Jucelaine, 63 anos, o ex-funcionário da Entel tem três filhos – Patrícia, 39 anos, Guilherme, 34, e Caroline, 22 – e uma neta, a Helena, de oito meses. Ele recorda que, no começo da década de 80, chegou a Candiota com dois filhos pequenos e passando por dificuldades. “E a Entel me acolheu”, lembra, agradecido por isso. “Eram várias e várias pessoas em busca de emprego e a Entel estava de portas abertas. Todos trabalham com alegria, por isso que a gente tem saudades”, destaca. Na época em que esteve na firma, ele estima que eram mais de 100 funcionários. Na confraternização do dia 24 de setembro, Giuliani acredita que deverão estar presentes, no mínimo, 50 pessoas. “O meu sentimento é de eterna gratidão pelo patrimônio que consegui na Entel: meus amigos”, conclui.

Quem quiser prestigiar o evento, deve confirmar presença até o dia 19 de setembro, pelo telefone (53) 3245-7186. O almoço custará R$ 30.

Comentários do Facebook