FEIRA DE OVINOS

Consumo de chimarrão vai ser proibido no Parque Charrua durante a Feovelha

Organizadores da Feovelha e fiscais sanitários ficarão atentos ao cumprimento dos protocolos Foto: Gislene Farion TP

Atentos às medidas de controle para evitar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde e Ação Social de Pinheiro Machado determinou que, durante a programação da 37ª edição da Feovelha, fique proibido o consumo de chimarrão no Parque Charrua. Segundo os profissionais, a iniciativa busca fazer com que as pessoas retirem as máscaras por menor tempo possível. A Feovelha inicia na próxima quinta-feira (29) e vai até sábado (30), sem contar com programação paralela em 2021.

De início, conforme noticiado pelo jornal, o chimarrão ficaria proibido apenas do Pavilhão de Remates. A informação foi atualizada para a reportagem junto ao titular da pasta, Éliton Rodrigues, na manhã de quarta-feira (20). Para o presidente da Junta Governativa do Sindicato Rural, Heber Farias, o Tripó, abdicar da bebida mais tradicional dos gaúchos durante a programação em prol da segurança de todos é completamente válido. “Apesar do início da vacinação, que é uma notícia muito boa, o vírus ainda está entre nós. O Sindicato Rural entende e agradece as orientações sanitárias dos profissionais de saúde, que estão nos ajudando a promover uma feira exclusivamente técnica e comercial, fazendo o máximo para que os expositores e compradores não fiquem tão expostos a essa doença”, disse.

Conforme lembrado, o acesso ao Parque Charrua é liberado e gratuito nos três dias de feira. Apesar disso, a programação conta apenas com os remates e julgamentos, de forma presencial e virtual, visando o desenvolvimento da ovinocultura e, consequentemente, da economia da região.

Comentários do Facebook