143 ANOS DE PINHEIRO MACHADO

“Município mostrou-se pujante e adaptável à realidade econômica ao longo da sua história”, diz Fabrício Costa

Presidente da Câmara, Fabrício Costa, deixou um abraço fraterno à população e pediu união em busca de dias melhores Foto: Divulgação TP

Integrando o conteúdo especial de aniversário de Pinheiro Machado, que completa 143 neste domingo (2), o presidente do Legislativo, vereador do PSB, Fabrício Costa, também conversou com o jornal sobre a evolução do município ao longo dos anos e deixou uma mensagem.
O presidente da Câmara diz ver uma adaptação do município se comparada a realidade econômica com a história. “A grande vocação produtiva e econômica é o agropecuário, até pela extensa área territorial que temos, onde a pecuária sempre foi dominante, muito também em função de seu ciclo econômico viável e de subsistência. Contudo a agricultura, inclusive com suas ramificações como a silvicultura e a fruticultura também nos últimos anos cresceram significativamente, o que comprova a adaptabilidade do agro no nosso município, sendo inclusive uma importante fonte de empregos para nossa comunidade”, destacou.
Costa também citou, na evolução do município, atividades como a indústria cimenteira, além do comércio e construção civil que avançaram bastante mostrando que a diversificação de atividades também faz parte do dia a dia. O presidente ainda citou o servidor público municipal. “Em todo esse tempo, o servidor público municipal foi fundamental na prestação de serviços a comunidade. Além de realimentar a atividade econômica local através dos salários pagos a estes, claro que nos aniversários recentes de nosso município, esta classe passou por dificuldades devido a atrasos, contudo nesse momento a situação voltou a normalidade, sendo já notável o melhor ânimo de todos os envolvidos”, lembrou.
O vereador ainda faz referência a necessidade de auxílio a novos. “Vejo ainda que temos muitos potenciais que podem ser explorados economicamente, cabendo aos poderes locais fazer sua parte na condução e divulgação de potencialidades de forma a trazer mais desenvolvimento, aumentando a geração de empregos e, por consequência, impactando positivamente as finanças públicas, fator tão necessário para o município em decorrência de erros administrativos do passado”, frisou.
Quando questionado acerca da situação sanitária devido à pandemia e um aumento de crise, Fabrício Costa disse que todas as medidas possíveis de suporte estão sendo dadas ao Executivo. “Nós, Poder Legislativo, estamos colaborando,
seja no quesito de agilidade no tramites de Leis que venham dar o suporte a ações públicas municipais de combate a Covid-19, assim como no adiantamento da devolução de parte do duodécimo, pois entendemos que muitas ações municipais, especificamente nesse momento, precisam de um esforço de todos os envolvidos”, ressaltou.
O vereador deixa uma mensagem para o município de Pinheiro Machado pela passagem dos 143 anos. “Neste dia 2 de maio, mesmo que em meio a esta situação lastimável da Covid, gostaria de deixar um fraterno abraço a todos os pinheirenses, e que possamos, com responsabilidade coletiva, enfrentar e superar mais esse desafio. Acredito plenamente que dias melhores estão a caminho deste chão, em todas as áreas. Devemos estar unidos enquanto comunidade, respeitando as diferenças, mas com objetivo único, sem vaidades individuais, para continuarmos com uma historia pujante”, desejou.

Comentários do Facebook