ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Tudo pronto para o debate eleitoral com candidatos a prefeito de Pinheiro Machado

o evento é uma promoção do TP e da Acias

Estúdio já está montado na Acias Foto: Gislene Farion/Especial TP

Há uma semana das novas eleições, que acontecem no domingo, dia 4 de julho, o jornal Tribuna do Pampa e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias) realizam neste sábado (26), um debate eleitoral entre os dois candidatos que disputam o pleito: Danúbio Peres (PDT) e Ronaldo Madruga (Progressistas).

Já no ano passado, jornal e Acias realizaram um debate coma parceria da rádio Hulha Negra FM. O jornalista João André Lehr, que é o editor e diretor jornal irá mediar o debate, que será transmitido pela página do Facebook do TP (facebook.com/tribunadopampa), a partir das 10h.

As regras e o formato da contenda foram previamente acertadas em reunião com as coordenações. Previsto para ter sete blocos, o debate terá a transmissão feita pela empresa pinheirense Moon Produções.

Com um formato que proporciona a interação direta entre os candidatos, quando em quatro blocos eles farão perguntas entre si, ora com temas previamente acordados, ora com temas livres. O formato prevê réplicas e tréplicas. “Nosso objetivo é fortalecer a democracia e dar mais uma oportunidade para o eleitorado fazer sua escolha, com um debate aberto e franco entre Danúbio e Ronaldo, os quais nós já agradecemos de antemão por terem aceitado nosso convite”, destaca João André.

O presidente da Acias, Jesus Benê Castro Gomes, enfatizou a disposição e importância da entidade em novamente, como já fez no ano passado, um debate eleitoral. “Nós, como representantes do setor produtivo local, temos quase que obrigação em contribuir para que a população se esclareça ainda mais sobre as propostas de cada candidato e um debate, da maneira que propomos, possibilita isso”, afirmou.

Ronaldo Madruga diz que será um grande debate e ações propositivas para a comunidade de Pinheiro Machado. “Esta é a minha expectativa. Um debate de alto nível”, projeta.

Para Danúbio Peres, o debate vai mostrar o perfil de cada candidato, quando a população poderá ver, segundo ele, as grandes diferenças que existem entre um e outro. “Temos perfis distintos e a população verá isso no debate. Espero fazer um bom evento”, analisa.

Comentários do Facebook