LUTO

Candiota se despede da dona Jane Lopes Pereira

Dona Jane Lopes faleceu aos 65 anos Foto: Arquivo pessoal/Especial TP

Faleceu nesta terça-feira (17), Lori Jane Pereira Lopes, aos 65 anos. Dona Jane chegou em Candiota em 1980, recém casada com José Carlos Pereira, o Macaco.

Na localidade, que em 1992 se transformou em município, o casal – muito querido na comunidade, criou a família sob os cuidados de Jane, que tinha verdadeira paixão pelo marido, pelos três filhos – o ex-vice-prefeito Gil Deison, o Jean e a Jaline e agora mais recentemente pelas duas netas.

Conforme descreveu a filha Jaline, dona Jane “era uma pessoa alegre, generosa, um pouco desbocada, muito arriada (debochada), humilde e feliz, muito feliz, além de ser uma torcedora fanática do Internacional”. Na política, Jane era ideologicamente de esquerda, como fez questão de frisar a filha.

Na última semana, ela se submeteu a uma cirurgia na artéria carótida (endarterectomia de carótida). Conforme Jaline, a cirurgia ocorreu bem, mas ela teve complicações no pós-operatório, vindo a falecer nesta terça, em Bagé.

O velório está acontecendo neste momento na Capela Municipal, no centro de Candiota, porém, segundo Jaline, é restrito devido a pandemia. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

Comentários do Facebook