OUTUBRO ROSA

Caminhada de conscientização contra o câncer percorre as principais ruas de Pedras Altas

Participantes utilizaram camisetas alusivas a campanha contra o câncer e já relativo ao Novembro Azul, direcionada aos homens

Grupo percorreu algumas vias da cidade até a praça Xandão Foto: Divulgação TP

As atividades alusivas a campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero aconteceram durante todo o mês de outubro em Pedras Altas. Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Pedras Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Caminhada alusiva ao Outubro Rosa.

A ação contou com a presença do vice-prefeito da cidade, José Volnei, vereadores, secretários, servidores municipais e população em geral. A caminhada percorreu as ruas de Pedras Altas ao som de músicas relativas ao Outubro Rosa até a praça Xandão.

Durante todo mês de outubro a Secretaria da Saúde intensificou os atendimentos e a realização de exames das mamas e coleta pré-câncer. Para o secretário de Saúde Celso Caetano, todos devem se preocupar com a saúde o ano todo. “Nosso corpo da sinais e devemos sim nos preocupar com a prevenção, pois mesmo com resultados precoces, às vezes não dá tempo para um tratamento mais efetivo”, destacou.

O gestor, em nome da Secretaria de Saúde, agradece a todas as demais Secretarias pelo envolvimento. “Ao Mateus Hessel pela disponibilidade do carro com som; professor Alberto Bandeira pelo som na praça e ter animado com excelente repertório; Graça Araujo e a nossa convidada, a nutricionista Mirian Becker pelo relato de toda sua história de um pouco mais de um ano, o qual passou por um tratamento contra câncer de mama”.

Ação contou com um ótimo número de participantes

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook