Papo de Redação 6 a 12/NOV/2021

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA

A diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) aprovou esta semana, juntamente com a coordenação do Fórum de Desenvolvimento Regional, Manejo das Águas e Combate as Estiagens (Fórum das Águas), em reunião realizada esta semana em Hulha Negra (foto), a criação de um grupo de trabalho (GT) no sentido de estudar a viabilidade de implantação de uma Escola Família Agrícola (EFA) na região. Já há articulações no sentido de que a unidade, se implantada, funcione nas dependências da extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Hulha Negra.

MUDANÇAS PARA CARENTES EM PINHEIRO

A vereadora Elizete Baldez (Progressistas) apresentou ao prefeito de Pinheiro Machado um projeto para o município realizar o transporte de bens de imóveis (mudança) para pessoas carentes. O prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas) afirmou que atenderá ao pedido, tendo em vista a importância da pauta para ajudar os mais necessitados.

PARADAS EM CANDIOTA

Nesta semana o vereador do MDB, Diego Lima, fez uma postagem em comemoração ao atendimento, por parte da Prefeitura de Candiota, quanto a pintura das paradas de ônibus do Seival. Conforme a justificativa do vereador feita ao Executivo em junho deste ano, as pinturas estavam danificadas pelo tempo.

BANRISUL E PREFEITURA DE CANDIOTA

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador recebeu esta semana o gerente da agência do Banrisul local, Evandro Savian e a superintendente regional Sul do banco, Vanialice Azeredo, juntamente com a Josiane Machado, da Divisão Comercial Sul. Na ocasião, segundo Folador foi pautado de forma construtiva as potencialidades de Candiota, as riquezas, a sua gente e história. “O Banrisul, que tem uma longa caminhada em nossa cidade e no Rio Grande como um todo, nunca se furtou dos grandes debates, tampouco de firmar parcerias para que nossa terra rume sempre ao progresso”, disse o prefeito.

SICREDI E PREFEITURA DE CANDIOTA

Também Folador e equipe receberam esta semana, o gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Fronteira Sul Joamar Vieira; a gerente da agência de Candiota, Mirele Lopes Bueno e a gerente Administrativo-financeiro, Liane Cardoso. A cooperativa se colocou mais uma vez à disposição para contribuir com o plano de trabalho do governo municipal. Na oportunidade foi firmada uma parceria, onde o Sicredi vai criar uma turma de educação financeira para os servidores públicos. Ainda, a agência Candiota se disponibilizou para apoiar ações voltadas para educação cooperativa.

SICREDI E CANTEIRO

Falando em Sicredi, recentemente, a agência de Candiota adotou o canteiro da rótula do ginásio municipal. O local foi preparado e é cuidado em parceria com a Floricultura Jardim Florido, após permissão da Prefeitura. A gerente Mirele se queixou ao jornal, que várias mudas de flores foram arrancadas por vândalos. É lamentável a situação, já que Candiota não possui muitos cuidados com urbanização, sendo que as poucas ações ainda recebem depredações, como essa.

MINUTO DE SILÊNCIO 1
Em respeito ao falecimento do presidente da Câmara de Pedras Altas, Davi Morais, na sexta-feira (29), durante o pronunciamento do vereador e 1º secretário da Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pinheiro Machado, Renato Rodrigues (PSDB), foi solicitado por ele e atendido pelos demais da Casa, um minuto de silêncio em respeito a morte do parlamentar do município vizinho.

MINUTO DE SILÊNCIO 2
Também antes do início da reunião do Cideja e Fórum, por pedido do prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, também um minuto de silêncio foi respeitado em memória a Davi.

CÂMARA PINHEIRO MACHADO
As sessões ordinárias seguem sendo transmitidas via internet em cumprimento aos protocolos de medidas sanitárias impostas desde 2020 para prevenir o contágio da Covid-19. Porém, a Mesa Diretora da Casa avisa que está liberada a presença de público respeitando os limites de distanciamento. O acesso é permitido para 33 pessoas.

Comentários do Facebook