ÁGUA

Hulha Negra será contemplada com quatro poços artesianos

Legislativo e Executivo comemoram a conquista para a cidade Foto: Divulgação TP

Os esforços para uma melhora no abastecimento de água de Hulha Negra continuam por parte das autoridades municipais, principalmente em um período em que se aproxima o verão, altas temperaturas e o uso da água aumenta por parte da população.

Uma Estação de Tratamento de Água (ETA), já foi construída na Trigolândia pela UTE Pampa Sul para se não solucionar, amenizar o problema hídrico a cidade. Atualmente está sendo realizada a construção da rede adutora que levará a água da barragem da usina até a ETA para tratamento e posterior abastecimento da cidade.

Visando melhorar ainda mais o sistema de abastecimento, uma articulação do vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Pereira (Progressistas), resultou na conquista de quatro poços artesianos.

Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador recebeu em seu gabinete o coordenador regional da Agricultura, Anibal Ribas, que estava representando a secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. Durante o encontro também estiveram presentes o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, o vice-prefeito Igor Canto e a secretária de Agropecuária, Janice Silveira.

O vereador Ronaldo comemora os poços para a cidade. “Depois de 10 anos sem receber do Estado a perfuração de poços artesianos em nosso município, fico imensamente feliz por poder contar com o apoio da secretária Silvana Covatti para essa grande conquista. Mais uma vez agradeço a comunidade por depositar a confiança em nosso trabalho, pois buscamos sempre o melhor para nossa população”, destacou Pereira.

Comentários do Facebook