PONTO DE VISTA

Nova coluna do TP vai abordar a sustentabilidade

Nelson Kadel Júnior possui uma vasta formação acadêmica Foto: Arquivo pessoal/Especial TP

O gerente de Controle da Seival Sul Mineração (SSM), Nelson Kadel Júnior é o novo colunista do jornal Tribuna do Pampa. Ele vai assinar a coluna Sustentabilidade a cada 15 dias nas versões impressa e digital do periódico. A coluna estreia nesta semana.

Os artigos irão abordar todos os assuntos que permeiam a sustentabilidade, desde fatos históricos que contribuíram para a construção de conceitos, até os assuntos mais atuais nesta área. Isso ajudará a entender ainda mais sobre a sustentabilidade. “Se antes ouvíamos dizer que as mudanças de clima seriam um problema para as gerações futuras, agora elas já não são mais. O futuro chegou e esse é um problema que está cada vez mais inserido em nosso cotidiano. As mudanças no tempo, por exemplo, alteram até a oferta do que temos, ou não, para colocar em nossas mesas para comer, deixando de ser algo apenas financeiro, mas de disponibilidade física”, afirma Nelson.

Segundo ele, essas mudanças seguirão importantes, por muito tempo. “Para nós, logo, importante que todos sejam sabedores dos conceitos, dos impactos, das opções e possibilidades de mudarmos o curso da histórica e, juntos, possamos contribuir para um novo futuro, a partir de ações sustentáveis neste presente que estamos inseridos”, pontua.

FORMAÇÃO – O novo colunista do TP possui uma vasta formação. Ele é doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tendo como linha de pesquisa a gestão da sustentabilidade na mineração. É mestre em Engenharia de Produção, pela Unisinos, com pesquisa em Cadeia de Suprimentos e Logística Reversa. É pós-graduado e MBA em Logística Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), com linha de pesquisa Cadeia de Abastecimento e Gestão de Contratos. Também é pós-graduado em Marketing e Vendas pela ESPM/POA. Por fim é graduado em Administração de Empresa, com ênfase em Comércio Exterior, pela Unisinos.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook