SERVIÇOS

Equatorial faz podas de galhos na rede elétrica de Candiota, Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito e Lavras

Podas diminuem as quedas de energia Foto: Divulgação TP

A Equatorial Energia vai realizar vários mutirões de poda de galhos que interferem ou possam vir a interferir na rede elétrica em cinco cidades da região entre os dias 8 e 12 de agosto.

Nas cidades de Bagé e Hulha Negra, equipes treinadas especificamente para este trabalho farão serviços próximo à BR-293. Em Dom Pedrito, os mutirões ficarão concentrados na Estrada da Serrilhada. Por sua vez, em Candiota, as podas serão feitas na sede do município e, por fim, em Lavras do Sul, o manejo da arborização ficará concentrado na Rua João Bulcão, no Centro.

Os trabalhos ainda terão o auxílio das Secretarias de Serviços Urbanos ou Obras de cada prefeitura, para controle do trânsito, e o recolhimento dos vegetais será feito durante a semana pela Equatorial. “O manejo da arborização, realizado por especialistas, é importante para harmonizar a vegetação à rede elétrica e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e continuidade do fornecimento”, afirma Edson Souza, Líder de Manutenção da Grupo Equatorial na região da Campanha.

Comentários do Facebook