
Soberanas escolhidas para representar a cidade junto ao prefeito Volnei, organizadores, avaliadores e secretária de Educação Foto: Divulgação TP
No último sábado (17), o município de Pedras Altas elegeu suas primeiras representantes no quesito beleza, com a realização do concurso “Soberanas da Cidade do Castelo”. O evento contou com quatro candidatas locais e aconteceu no CTG Sentinela de Pedras Altas, durante a festa do padroeiro São Manoel.
De acordo com a coordenadora de Cultura Karlla Mendes, as quatro concorrentes foram avaliadas pela postura, beleza e simpatia, oratória, desenvoltura e elegância. O júri composto por Heraldo Machado, Isabel Barcelos e padre Junior, elegeu Taiane Silveira Cavalheiro (Rainha), Brendha Laner Rosso (1ª Princesa) e Maria Eduarda Soares Marques (2ª Princesa).

Taiane Silveira Cavalheiro (Rainha), Brendha Laner Rosso (1ª Princesa) e Maria Eduarda Soares Marques (2ª Princesa) Foto: Kauã Oliveira/Especial TP
Para Karlla, que assumiu a pasta recentemente, a realização do concurso para escolher as representantes da cidade é algo muito importante. “Elas irão divulgar e promover a história e a cultura do nosso município na região, o que é muito importante para nós”, destacou. “Estamos muito contentes com o resultado, e com a confiança das meninas no nosso trabalho. Com certeza o município estará muito bem representado”, finalizou a idealizadora do projeto.

Procissão percorreu as principais ruas da cidade Foto: Divulgação TP
SÃO MANOEL – O concurso fez parte da festividade pelo padroeiro de Pedras Altas, São Manoel. Uma procissão pelas ruas da cidade marcou a ação que contou ainda com uma missa ministrada pelo padre Junior Conrado. As ruas do município foram tomadas por fé, devoção e um sentimento de comunhão.
Os fiéis se reuniram em frente a Policlínica Municipal, e enquanto a procissão avançava, moradores das casas ao longo do percurso saíam às janelas e varandas para testemunhar a devoção. Algumas pessoas ainda se juntaram ao cortejo, entrelaçando suas preces e agradecimentos aos cânticos entoados.

Comunidade católica realizou missa para marcar a data Foto: Divulgação TP
* ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO