ELEIÇÕES 2024

PSOL de Candiota manifesta apoio ao PT e PSB para as eleições municipais

José Giordani, o Pimenta, foi pré-candidato a prefeito em 2020 Foto: Arquivo TP

Nesta segunda-feira (24), o presidente do PSOL de Candiota, José Giordâni da Silva Dornelles, o Pimenta, emitiu uma nota ao TP acerca do posicionamento do partido para as eleições municipais deste ano.

Segundo a nota, filiados do Partido Socialismo e Liberdade de Candiota, estiveram reunidos no último sábado (22) para deliberações, sendo acordado apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já definiram o ex-prefeito Adriano dos Santos e o sindicalista Darlan Oliveira como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Cabe lembrar que nas eleições de 2020, o partido teve candidatura própria para a Prefeitura de Candiota, com Pimenta como candidato a prefeito e Willian Vargas como vice.

Confira a nota:

“Através da análise de conjuntura política e administrativa, reafirmamos e elencamos a necessidade da retomada de políticas públicas progressistas, o respeito ao cidadão, aos direitos das minorias, dos trabalhadores do campo e da cidade, a participação cidadã e democrática no orçamento público, o fortalecimento e aprimoramento do serviço público, investimentos em infraestrutura, habitação, cultura, educação, saúde, turismo, esporte, segurança, políticas para mulheres, jovens e idosos, a defesa do meio ambiente.

Entendemos que se faz necessário políticas de fomento e incentivo a diversificação da matriz econômica na cidade, combinado com ações de qualificação da força de trabalho local. O país ainda vive sob a sombra da extrema direita, do negacionismo, do ataque ao estado democrático e de direito, da desinformação difundidas por fake news. O bolsonarismo deixou marcas de ataque aos direitos previdenciários e trabalhistas, na perda de soberania nacional, no entreguismo e privatização de empresas públicas estratégicas, na financeirização da economia, na corrupção e tornando de forma absurda o orçamento público secreto.

É momento das forças democráticas e progressistas unirem forças para derrotar os representantes do atraso e fascismo em Candiota. Não se enganem caros amigos, daqui a dois anos os representantes desse campo político na cidade estarão utilizando de suas estruturas políticas e administrativas para apoiar no parlamento e executivo os algozes do povo pobre e trabalhador do nosso país.

Sendo assim, o PSOL Candiota decidiu aprovar o apoio e compor a Frente de Esquerda Popular e Democrática em Candiota, hoje com o Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro. Ademais, convidamos os demais cidadãos e forças políticas da cidade a se somarem nesta caminhada rumo à vitória e reconstrução da cidade.”

Comentários do Facebook