
Vereador Volnei Manfron Foto: Joanes Araujo/Assessoria CVHN
Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Hulha Negra, Volnei Manfron (PT), atual primeiro secretário da Mesa Diretora, apresentou propostas voltadas à modernização da gestão pública e à defesa dos direitos do consumidor no município.
Entre as medidas destacadas, Manfron protocolou uma indicação ao Poder Executivo solicitando estudo técnico para a instalação de placas solares de geração de energia elétrica em prédios públicos, com foco na sede administrativa da Prefeitura e na própria Câmara Municipal. “O investimento em energia solar é uma forma eficiente de garantir economia a médio e longo prazo, além de ser ambientalmente responsável”, disse o vereador.
Ainda na tribuna, o parlamentar apresentou um anteprojeto de lei que trata da organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC). A proposta prevê a criação do Procon municipal, do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC).
Segundo Manfron, a iniciativa busca ampliar os canais de atendimento à população e reforçar a atuação do município na fiscalização de práticas abusivas nas relações de consumo. O texto será encaminhado ao Executivo para análise e, posteriormente, poderá ser transformado em projeto de lei ordinária.
OUTROS PARLAMENTARES
O vereador Diego Rodrigues (PP) pediu atenção do Executivo para a contratação de um servidor responsável pela distribuição de roupas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), especialmente durante a campanha do agasalho.
Já o vereador Jorge Coruja (PDT) cobrou melhorias na área da Saúde. Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde precisa de mais atenção e criticou o atual modelo de agendamento de fichas para atendimentos, que, segundo ele, não é eficaz e precisa ser revisto.
O vereador Luís Gustavo Nunes Dias (PP) também utilizou a tribuna e entre os assuntos abordados demonstrou preocupação com a remuneração dos conselheiros tutelares, sugerindo a possibilidade de um reajuste salarial para valorizar o trabalho desempenhado pelos profissionais.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO
Comentários do Facebook