Paróquias de Candiota e Hulha Negra recebem peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora

Missas aconteceram nas comunidades candiotenses com a presença de Nossa Senhora Conquistadora e a cruz do ano jubilar Foto: Fotos: Divulgação

Encerra nesta sexta-feira (30), em Candiota, a peregrinação de Nossa Senhora Conquistadora, com uma missa, às 19h, na Comunidade Imaculada Conceição, na sede do município. Os momentos de fé iniciaram no dia 24, com uma missa na Comunidade Santa Bárbara, na Vila Umbu, que mesmo pertencendo da área territorial de Pinheiro Machado, na religiosa é de Candiota. Outras missas aconteceram na Imaculada Conceição e São José Operário n dia 25, na São João Batista dia 26, Santa Rosa de Lima (Seival) no dia 27 e São Simão no dia 28.

Nossa Senhora Conquistadora acompanha a cruz peregrina do ano jubilar de 2025 pelos 50 anos do Santuário Nossa Senhora Conquistadora de Bagé. Desde o ano de 1974, Nossa Senhora Conquistadora é padroeira do Santuário da Diocese de Bagé e a peregrinação tem como intuito, motivar a todos para a participação na Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que acontece em setembro, em Bagé.

O frei Tiago Frey, falou sobre o momento vivenciado pelas comunidades católicas. “É um momento muito bonito para nossa paróquia, de bênçãos de Nossa Senhora. Que a cruz jubilar também seja sinal sempre de grande amor de Deus por todas as pessoas. Que Nossa Senhora Conquistadora abençoe a todas as famílias”, manifestou e desejou o frei.

HULHA NEGRA

Uma procissão motorizada com saída do pórtico de entrada de Hulha Negra, às 19h, vai marcar o recebimento da santa na cidade neste sábado (30). Passando também por outras comunidades que integram a Paróquia São José – Santa Bárbara, Cristo Rei, Santa Rita de Cássia e a matriz São José, missas estão programadas até o deslocamento para a Paróquia Santo Antônio, de Lavras do Sul, no dia 5 de junho.

Em Hulha Negra, no domingo (31), às 18h, acontece uma missa na Comunidade Matriz São José; no dia 1º de junho, às 9h30, a missa é na Comunidade Cristo Rei, e às 15h, na Comunidade Santa Bárbara. Para o dia 2 de junho está marcada uma missa às 19h na Comunidade Santa Rita de Cássia.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO 

Comentários do Facebook