A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente grave por volta das 20h40 na noite desta terça-feira (1º), no KM 295 da BR-293, em Santana do Livramento. O fato envolveu um caminhão VW com placas de Dom Pedrito e um Gol com placas de Livramento. A condutora do veículo morreu no local do acidente e outras três ocupantes ficaram feridas.
Segundo a polícia, levantamentos preliminares apontam que ocorreu uma colisão transversal entre o caminhão que seguia pela rodovia no sentido de Santana do Livramento para Dom Pedrito e o automóvel que saía de uma estrada vicinal. Uma mulher de 22 anos, que estava dirigindo o veículo, morreu com o impacto do acidente. No carro ainda estavam uma bebê de um ano e uma mulher de 50 anos, que ficaram com ferimentos graves e foram socorridas por populares para o hospital de Dom Pedrito. Outra mulher de 31 anos que também estava no Gol ficou com ferimentos leves. O motorista do caminhão não sofreu lesões.
As equipes da PRF e do Instituto Geral de Perícias realizaram os levantamentos relativos ao acidente e o encaminhamento à polícia judiciária, seguindo as circunstâncias da ocorrência em apuração. Equipes da Polícia Civil, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestaram apoio no atendimento do acidente.