GESTÃO

Gilson Machado assume a Secretaria de Saúde de Bagé

Gilson Machado (E) junto ao prefeito Mainardi Foto: Renan Silveira/ Assesoria PMB

Com uma trajetória de mais de 35 anos na gestão pública, o ex-militar Gilson Machado assume a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé.

Ele atuou como coordenador adjunto da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde entre 2003 e 2005 e como titular da regional entre 2011 e 2014, período em que se destacou por seu envolvimento direto na implantação de programas como o então Programa de Saúde da Família, o Primeira Infância Melhor (PIM) e o SAMU. Ainda, foi responsável por estruturar a Comissão Intergestora Regional (CIR) e acompanhar a implementação da UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A frente da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Machado chega ciente dos desafios e com um plano claro: escutar a população, organizar os serviços e humanizar o atendimento. Entre suas metas, está a criação de um canal direto com os usuários, o estabelecimento de uma ouvidoria específica para a saúde e a implantação de um sistema de retorno ativo — no qual a própria Secretaria liga para os pacientes para avaliar a qualidade do atendimento, além de realização de visitas as unidades de saúde.

Para o prefeito Luiz Fernando Mainardi, esse é um segundo momento na saúde. “Já diagnosticamos muitos problemas que herdamos e estamos organizando a casa. Vejo o Gilson como uma pessoa comprometida e experiente, que está pronto para dar continuidade nesse grande desafio iniciado pela Terezinha “, destacou.

No dia 5, a secretária Terezinha Ricaldone, solicitou o desligamento da Secretaria de Saúde, que desde então ficou interinamente sob responsabilidade de Girley Dutra, profissional que responde pelo Fundo Municipal de Saúde.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook