25ª SEMANA DO COLONO

Soberana da 17ª edição relembra o reinado

Sabrina Leitzke foi rainha em 2012 Foto: Divulgação

Ao longo das edições da Semana do Colono, muitas jovens marcaram a história da festa por suas belezas marcantes e simpatias ao receber o público presente e divulgar o maior evento do município de Hulha Negra.

Uma jovem que integrou a corte de 2012, na 17ª Festa do Colono foi Sabrina da Silva Leitzke. Hoje com 28 anos e casada, ela é arquiteta a urbanista da Prefeitura de Hulha Negra.

Em entrevista ao TP, Sabrina diz que sua participação como soberana foi uma das experiências mais marcantes de sua vida. “Ter sido escolhida rainha de uma festividade tão representativa para o nosso município foi uma grande honra. Naquela época, tive a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a história e as características de Hulha Negra, e vivenciar de perto a riqueza das nossas tradições. Essa experiência foi muito além de representar a festividade, foi um período de crescimento pessoal, aprendizado e integração. O convívio com as demais soberanas, o carinho das pessoas por onde passamos e o sentimento de pertencimento ao fazer parte de algo tão importante para a identidade local são lembranças que carrego com muito orgulho, e que me marcaram muito”, lembrou.

A arquiteta e urbanista também falou ao jornal sobre seu sentimento de ver a festividade chegar a 25ª edição. “A Semana do Colono é, sem dúvida, um símbolo do nosso amor pela cidade, pela cultura e pelo trabalho de quem constrói o dia a dia do nosso município. Agora, ver a Semana do Colono chegar à sua 25ª edição, especialmente após um período sem realização, representa a força e a resistência dessa tradição. E o mais importante, mantendo sua essência de valorizar o colono, reunir a comunidade e celebrar nossas raízes. É gratificante ver esse recomeço tão esperado acontecer, com a mesma energia e dedicação de sempre. Que essa retomada seja um recomeço vibrante e que continue inspirando as novas gerações, fortalecendo os laços que nos unem enquanto comunidade”, desejou Sabrina.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook