INFRAESTRUTURA

Bancada do PT cobra ações de saneamento básico em Candiota

Localidade do Areal, na sede do município, é um dos pontos com problema Foto: Silvana Antunes TP

Um assunto que foi pauta no Legislativo de Candiota pelos vereadores e vereadora da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), foi saneamento básico. Axel Costa, Luana Vais e Marcelo Belmudes também gravaram vídeos mostrando a situação em três pontos da cidade, dois na sede do município e outro no São Simão.
Axel Costa mostrou um vídeo onde um morador desentupia um cano durante a noite. Ele também mostrou uma casa que havia sido invadida pela água originária dos encanamentos na rua A do Residencial Viver Melhor, na sede do município. “Faz mais de dois anos que quando chove a água e o esgoto voltam pra dentro da casa das pessoas. É um descaso com as pessoas que moram no entorno. Pedimos sensibilidade e respeito por parte do Executivo”, disse o vereador.
A vereadora Luana Vais disse que estaria protocolando um pedido de providências na Câmara de Vereadores e Vereadoras para que uma ação fosse realizada na rua H, no Areal, na sede do município, mas que o vídeo também servia como um pedido ao Executivo. “Fomos chamados pelos moradores que já pediram solução para o poder Executivo. Isso é questão de saúde pública, vocês não têm ideia do mau cheiro que está exalando desse esgoto. Peço ao Executivo que cuide das pessoas, pois saneamento básico é questão de saúde pública e um direito básico das pessoas”, explicou Luana.
Já o vereador Marcelo Belmudes mostrou uma situação no bairro São Simão, na esquina das ruas Álvaro Silveira e Eloi Azambuja Oliveira, próximo a supermercado e posto de combustíveis. O vereador disse que já havia sido feito um pedido de providências para que fosse feito o desentupimento do local e que novamente reforçava o pedido. “Vamos entrar em contato com o secretário Marcelo Gregório para que encaminhe uma equipe para que faça o desentupimento dessa rede. Aqui há um local de muita circulação de pessoas, inclusive um comerciante relatou que o problema agravou após a troca de um poste pela Equatorial Energia. Vamos solicitar que a Prefeitura faça uma avaliação dessa rede”, afirmou.

EXECUTIVO

O TP procurou a Prefeitura de Candiota para verificar o cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos quanto a limpeza de bueiros e manutenção de locais com esgoto. Por meio da assessoria de Comunicação, foi informado ao jornal que a “Secretaria está tratando caso a caso nos locais com problemas, e que estão procurando atender à todos conforme o cronograma da equipe”.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook