FLORICULTURA

Escola municipal do interior de Candiota dá início ao projeto Citrus

Iniciativa tem participação de 11 alunos da escola Santa Izabel que fazem parte do grupo “Pioneiros”

Alunos já receberam aulas sobre solos e coletaram amostras Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Santa Izabel, localizada no interior do município de Candiota, começaram um novo projeto no educandário, denominado como Citrus.
De acordo com o professor e diretor, Alex Perleberg, a iniciativa conta com a parceria da Emater/Ascar de Candiota, por meio do trabalho da extensionista, Michele Malcorra. “O projeto Citrus vai plantar meio hectare de cítricos e conta com a participação de 11 alunos que estudam atualmente no 7º ano”, mencionou Alex, dizendo que nesta quarta-feira (13), os participantes passaram pela formação sobre solos e realizaram a coleta de amostras para análise, “um passo fundamental para garantir o sucesso do projeto.”

O grupo “Pioneiros”, será responsável pelo cuidado e manejo do pomar por três anos, e, após este período, deverá capacitar novos alunos para dar continuidade ao trabalho. “Eu e a coordenadora de projetos da escola, a professora Joeci Cunha, estamos à frente do projeto, com total apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação”, informou o diretor, dizendo que todos estão ansiosos para ver o sucesso do projeto e dos alunos.

O secretário de Educação de Candiota, Michel Feijó, falou sobre a importância do projeto, que acaba gerando ações positivas para toda comunidade escolar. “Plantar cítricos na escola é uma ação educativa poderosa, que une teoria e prática, promovendo o cuidado com a natureza, hábitos saudáveis e uma formação mais completa e consciente dos alunos”, acrescentou o secretário.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO 

 

Comentários do Facebook