Carga estava no baú do caminhão Foto: Divulgação PRF
Na manhã desta quarta-feira (11), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Polícia Federal (PF), resultou na prisão de dois homens e apreensão de 125 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão, além de uma caminhonete que trafegava à frente avisando sobre possíveis fiscalizações policiais. A abordagem aconteceu na BR-153, em Bagé.
Conforme a polícia, durante ação de combate aos crimes transfronteiriços, os policiais abordaram uma Strada, emplacada em São Marcos/RS, e um caminhão VW 24.250 CNC, emplacado em Criciúma/SC. O motorista da caminhonete era um homem de 20 anos, de Gravataí, já o do caminhão, um homem de 33 anos, de Campo Bom.
Na fiscalização do caminhão, os policiais encontraram, no baú, 125 mil maços de cigarros contrabandeados.
De acordo com a polícia, o motorista da caminhonete admitiu que possuía a função de vir à frente para prestar auxílio e avisar sobre fiscalizações policiais.
Todos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé, com a carga de cigarros e os veículos apreendidos.
Ação visou o combate a crimes transfronteiriços Foto: Divulgação PRF

