CORRIDA

Atleta mirim de Candiota conquista 1º lugar na Maratoninha Internacional de Porto Alegre

Bernardo Marques Centena Granato, de 4 anos, já integra o grupo “Bora Correr”, de Candiota

No último sábado (30), Porto Alegre recebeu cerca de 30 mil atletas de diversos lugares do mundo para a 41ª Maratona Internacional. Enquanto os adultos se desafiavam nas principais provas — como a meia maratona de 21 km —, os pequenos também deram um show de superação na categoria infantil, a “Maratoninha”.

O candiotense Bernardo Marques Centena Granato, de apenas 4 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria de 3 a 4 anos, foi destaque na região. Bernardo estuda na Escola de Educação Infantil Gente Inocente, na Vila Operária, e é filho do casal Chaiane e José Carlos Granato e, inspirado nos pais, já integra o grupo “Bora Correr”, de Candiota, sob a orientação do professor Willian Acosta.

Bernardo Granato se destacou na Maratoninha e trouxe a medalha para Candiota

Com muita alegria, o pai do pequeno atleta, disse que o filho é parceiro do casal no esporte. “Ele já havia participado de outra competição, e isso é muito bom para crianças da idade dele. Eles convivem com diversas pessoas, fazem amizades e começam a aprender que nem sempre ganhamos, aprendem a lidar com as frustrações, o que vai fazer uma grande diferença na vida adulta. Vamos seguir incentivando nossos filhos em atividades físicas, e que venham mais provas e competições como esta”, disse ele.

JÁ PUBLICADA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook