TEMPORAL

A cidade inteira de Pinheiro Machado vive drama de mais de 30 horas sem energia

 

Os moradores da sede de Pinheiro Machado já não sabem mais a quem recorrer, pois desde à 1h30 da madrugada de quinta-feira (21), quando se desenvolvia o temporal que se abateu sobre a região, que a cidade está sem energia elétrica. Quando se escreve esta reportagem, são mais de 33h de interrupção.

As informações sobre o que está acontecendo são todas extraoficiais. A Equatorial Energia divulgou há pouco que, até o momento, já restabeleceu o fornecimento de energia para 70% de seus clientes em toda a área de concessão (568 mil clientes). E segue com 570 equipes em campo, que receberão reforço durante esta sexta, para que todos os clientes tenham sua energia restabelecida o mais breve possível. O TP fez contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, que prometeu verificar o que acontece especificamente com Pinheiro Machado.

Também o município vive, especialmente no interior, problemas com a telefonia móvel, ou seja, as pessoas estão sem luz, telefone e internet. No abastecimento de água, que chegou a faltar, a Corsan/Aegea colocou um gerador para restabelecer o serviço.

O presidente do Legislativo pinheirense, Cássio Câmara, viajou a Porto Alegre e tenta neste momento uma reunião com a Casa Civil do governo do Estado para tratar do assunto.

Uma área da Vila Residencial, em Candiota, ainda segue sem energia.

Comentários do Facebook