CORONAVÍRUS

“A sociedade precisa fazer a sua parte para que não tenhamos que segurar alças de caixões”, apela prefeito de Bagé

Hospital de campanha está sendo finalizado no Corujão Foto: Divulgação TP

Perguntado pelo TP agora pouco em entrevista coletiva, sobre o que está faltando fazer para enfrentar o momento mais agudo da pandemia em Bagé, que ainda está por chegar, o prefeito Divaldo Lara (PTB) cobrou um comportamento extremamente responsável da sociedade bageense. “Ainda falta um pouco de consciência das pessoas. A sociedade precisa fazer a sua parte, levar mais a sério o que estamos falando e olhar o que acontece no mundo, para que não tenhamos que também por aqui segurar em alças de caixão”, alertou, se queixando também do comportamento de uma parcela dos idosos da cidade, que segundo ele, não estão tendo a real dimensão da gravidade do problema.

O prefeito ressaltou que Bagé está em escala de crescimento da Covid-19 e talvez seja o primeiro município no Rio Grande do Sul e talvez no Brasil a chegar no pico de casos da doença, sendo também, em tese, a primeira a arrefecer. “Mas até lá, precisamos fazer a nossa parte para que o sistema de saúde não entre em colapso. Por isso a cobrança de um comportamento responsável”, reforçou.

Ainda, para finalizar, o prefeito falou das diversas ações que estão sendo tomadas, como por exemplo, a montagem do hospital de campanha, que deve ser finalizado neste sábado (4), com 40 leitos.

Comentários do Facebook