INFRAESTRUTURA

Abastecimento de água na sede de Candiota poderá seguir instável por avaria em equipamento

Em nota divulgada agora pouco pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Candiota, o Setor de Saneamento informou que o equipamento da captação de água de bruta (bomba) junto a barragem da sede do município sofreu avarias e já foi substituído por um de menor potência.  A situação desde a última quarta-feira (18) tem trazido problemas ao abastecimento não só da sede como para algumas localidades da zona rural. Segundo a nota, agora é aguardado a chegada de um novo equipamento, que já foi comprado.

Como o equipamento que estragou foi retirado e substituído por um equipamento de menor potência, conforme explicado, pode ser necessário liberar a distribuição de água por um determinado período e após fechar os registros da água até que as caixas da estação de tratamento de água (ETA) encham novamente. “Os registros estão liberados desde às 12h desta sexta-feira, mas se baixar muito as caixas de água da ETA, será necessário fechar os registros mais tarde até recuperar os reservatórios novamente”, explica o chefe do Setor de Saneamento, Paulinho Feijó.

Conforme a nota, ainda não há previsão para que a distribuição seja normalizada completamente, sendo que isso somente irá ocorrer quando uma nova bomba chegar ao município e for instalada.

Comentários do Facebook