RURAL

Abertura oficial, remates e julgamentos marcam o segundo dia de Feovelha

Abertura oficial foi marcada por homenagens e presença de autoridades Foto: Gislene Farion/Especial TP

A sexta-feira (29), segundo dia de Feovelha, iniciou com os julgamentos de classificação de todas as raças, contou com a reunião dos prefeitos da Zona Sul no espaço do Poder Público reunindo autoridades de 15 municípios da região e também a abertura oficial da 37ª edição. Neste ano, o ato ocorreu ao ar livre na sacada do sobrado.
Em instantes de chuva e outras vezes sol, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado comentou sobre a importância de continuar promovendo a Feovelha mesmo diante de adversidades como a pandemia. O prefeito interino Ronaldo Madruga e o presidente do Legislativo Fabrício Costa reforçaram a necessidade de buscar mais efetivo policial para combater o abigeato, bem como valorizar cada vez mais o agronegócio. Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul, também participou do ato. Representando o governador Eduardo Leite, o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, elogiou a organização do evento. “Nos fazemos presente neste importante momento da ovinocultura gaúcha, que através da Feovelha e do envolvimento dos produtores rurais, estão fazendo essa 37ª edição possível de ser realizada”, registrou.

HOMENAGENS – Durante a cerimônia, foram homenageados o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira, e o diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e voz da Feovelha por duas décadas, Hermes Ribeiro Filho. Ambos foram vítimas da Covid-19.

REMATÃO – Logo após a abertura, cumprindo o protocolo estipulado pela Secretaria de Saúde, o público se fez presente no Pavilhão de Remates para acompanhar o início do tradicional Rematão. Até este sábado (30) estão disponíveis 2,7 mil ovinos para comercialização. Além de presencial, toda a programação está sendo transmitida pelo Facebook da Feovelha e é possível dar lances também pelo telefone. Todas as informações estão centralizadas na mesma rede social.

Rematão começou com 2,7 mil animais inscritos Foto: Gislene Farion/Especial TP

Comentários do Facebook