Nesta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado foi palco de sessão especial para homenagear o mestre Santo Sueli da Rosa, seus atletas e o trabalho realizado na Academia Contato Fighter.
A proposição, de autoria do vereador Cabo Adão (PSDB) e apoiada pelo vereador Renato Rodrigues (PSDB), visou agraciar os integrantes do centro esportivo em reconhecimento aos valores dos serviços prestados pela comunidade como um instrumento cultural e socioeducativo através dos ensinamentos das Artes Marciais.
Fazendo uso da palavra, Cabo Adão destacou que as pessoas, embora com toda a sua simplicidade, devem ser reconhecidas pelo papel que desempenham. “O cidadão que eu me refiro treina artes marciais há mais de 25 anos e faz excelente trabalho social com mais de 30 crianças. A academia, na pessoa do professor Santo Sueli, presta um excelente serviço ao nosso município”, destacou o parlamentar.
Em agradecimento, o mestre Sueli como é conhecido na cidade frisou que o sucesso do esporte na cidade vai além do seu próprio trabalho. “Agradeço muito ao Adão e ao Renato pelo reconhecimento e pela ajuda no nosso evento, mas o principal é todos saberem que sem os meus alunos eu não sou ninguém. Eu preciso deles e é por eles que sigo esse trabalho há tanto tempo”, pontuou.
Na oportunidade, os alunos da Academia Contato Fighter também foram agraciados com certificados de reconhecimento por disseminarem o esporte na cidade. Além do trabalho social, Sueli treina mais de 50 alunos que encontraram nas artes marciais um instrumento para manter a saúde e a qualidade de vida.
SAIBA MAIS – O 1º Contato Fighter aconteceu no final do mês de setembro, no Ginásio Municipal de Pinheiro Machado. O evento de artes marciais contou com as categorias Kickboxing, Boxe, Jiujitsu e MMA, onde estiveram presentes cerca de 20 combates de atletas da região sul e lotou o local mesmo em uma noite de temporal e quedas de energia na cidade.