Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil, mediante trabalho conjunto das Delegacias de Polícia de Candiota e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco de Bagé), com apoio da Decrab, 1ª e 2ª DPs e DEAM de Bagé, bem como da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, cumpriram sete mandados de busca e apreensão na cidade de Hulha Negra, tendo como foco o combate ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a autoridade policial responsável pela operação, delegado Guilherme Fagundes Nunes, as Delegacias de Polícia de Candiota e Draco de Bagé vinham realizando um monitoramento de diversos pontos de venda de drogas em Hulha Negra, inclusive recebendo denúncias relativas ao comércio de drogas.
A partir disso, foi representado ao Poder Judiciário a expedição de sete mandados de busca e apreensão em residências pertencentes aos acusados de tráficos, sendo tal pedido deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento conjunto de todas as ordens judiciais, os policiais lograram êxito em localizar uma arma de fogo (revólver calibre .38), aproximadamente 380g de maconha, cerca de 20g de cocaína, um pé de maconha, além de objetos relacionados ao tráfico, sendo realizada a prisão em flagrante de quatro pessoas, sendo que um dos alvos fugiu para um matagal ao notar a presença policial, não sendo localizado até o momento.
Segundo a Polícia, a ação representa a desarticulação da traficância em diversos pontos em Hulha Negra, garantido maior paz social àquela comunidade. As investigações devem finalizar no prazo legal, com a remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário.