SEGURANÇA

Ação policial resulta em prisão de quadrilha especializada em assaltos na região

Prisão do grupo ocorreu em Bagé e segundo a polícia, são responsáveis por assaltos em Candiota, Bagé e Dom Pedrito

Drogas, armas, munições, celulares, dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos Foto: Polícia Civil/Defrec/Especial TP

Na noite de terça-feira (6), uma ação da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu quatro indivíduos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Bagé.

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar estavam monitorando um veículo utilizado por um grupo criminoso responsável por assaltos na região, especialmente em Bagé, Candiota e Dom Pedrito, quando identificaram que dois indivíduos foram buscar o carro em uma loja localizada na av. Santa Tecla, que estava aplicando insulfilm para ocultar o interior a fim de ser utilizado nos roubos.

Motocicleta furtada em Dom Pedrito, foi recuperada Foto: Polícia Civil/Defrec/Especial TP

Conforme informações repassadas pela polícia, o veículo passou a ser acompanhado até o bairro Prado Velho, quando pararam em uma casa. Nesse momento foi realizada a abordagem policial, oportunidade em que os agentes descobriram que o carro era roubado e estava rodando com placas clonadas. Na residência também foram encontradas cerca de 350g de crack embalados para distribuição em pontos de venda, dezenas de munições de calibre restrito (9mm) e uma grande quantidade de dinheiro do tráfico.

Os policiais também tinham conhecimento de que o grupo tinha outras residências no bairro Passo das Pedras. Nesse locais os policiais encontraram uma motocicleta furtada na cidade de Dom Pedrito, no último dia 2 de novembro. Ainda como resultado também foram apreendidos dois tijolos de maconha, um revólver e dezenas de munições calibre 38, bem como dinheiro do tráfico de drogas.

O delegado Cristiano Ritta relatou que as investigações apontam que o grupo foi responsável por um roubo em um estabelecimento comercial na cidade de Candiota, além de alguns furtos e roubos de motocicletas na cidade de Dom Pedrito. O grupo ainda estava planejando mais outros roubos nas cidades de Bagé e Candiota.

Os presos, com idades entre 18 e 24 anos, possuem antecedentes por tráfico, homicídio e roubos. Eles foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook