Segundo informações da jornalista Joseane Reis Duarte, publicadas há pouco em seu perfil do Facebook, a ponte do Costa foi totalmente interditada por decisão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A ponte fica localizada na ERS 702 – único acesso asfaltado, que liga a Primeira Capital Farroupilha, Piratini, a BR-293.
Ponte singular, pois possui apenas uma pista – enquanto um veículo passa, o da mão contária precisa esperar, já há algum tempo enfrenta uma série de problemas estruturais, principalmente com buracos. A PRE e o Daer estiveram no local, quando tomaram a decisão de interditar, colocando sinalização em ambos dos lados da ponte.
Conforme a postagem da jornalista, os reparos só devem inciar na segunda-feira, 12, pois depende de vários produtos e liberação de recursos do Estado.
A ERS 265 (estrada de terra) é a única alternativa para se chegar na cidade que foi símbolo da Revolução Farroupilha, tanto para quem se desloca no sentido de Pinheiro Machado, quanto quem vem de Pelotas, via Canguçu.