O início do feriado da Proclamação da República começou de forma trágica em Pinheiro Machado. Uma mulher, de 26 anos, acabou morrendo e um homem está gravemente ferido em virtude de um acidente ocorrido no trevo de acesso à cidade (em direção a Pelotas) na manhã desta quinta-feira (15). Eles já foram identificados, mas a família ainda não tem conhecimento do acontecido.
Conforme informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada por volta das 7h30 e, de imediato, foi até o local onde se deparou com o recém-ocorrido. Segundo contaram, de acordo com o motorista do ônibus, com placas de Bagé, que se envolveu na tragédia, o casal estava no trevo de Pinheiro Machado em um Gol e o ônibus vinha na preferencial – sentido Bagé-Pelotas. “Ele disse que deu uma segurada, mas quando viu o carro parar no trevo soltou o freio. Nesse mesmo momento, ela também acabou acelerando”, detalhou um dos policiais.
Para o TP, a Brigada Militar informou que a condutora do veículo acabou não resistindo, mas ainda está presa nas ferragens. O homem, que estava no carona, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pinheiro Machado e encaminhado para Pelotas. A BM continua no local aguardando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer o registro.
Mais informações a qualquer momento.