TRÂNSITO

Acidente é registrado no trevo de acesso a Pinheiro Machado

 

Na manhã desta terça-feira (7), mais um acidente de trânsito foi registrado no trevo de acesso a Pinheiro Machado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local e atendeu a ocorrência, um veículo Renault Captur (branco) trafegava no sentido Pelotas x Bagé quando um VolkswagenParati(vermelho) colidiu transversalmente. Ainda conforme informado para a reportagem, apesar dos danos materiais, todos os ocupantes sofreram apenas lesões leves e foram liberados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

REAÇÃO – Em seguida do caso, a população pinheirense voltou a se manifestar nas redes sociais sobre a necessidade de mudanças nos trechos. Já há alguns anos, os trevos de acessos têm registrado uma série de acidentes, incluindo casos de vítimas fatais. Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Éliton Rodrigues (MDB), também se posicionou sobre o ocorrido. “Volto a tocar no assunto dos trevos assassinos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nos informa, via ofício, que nossos trevos não são perigosos e não apresentam riscos. Vamos provocar novamente as autoridades, através de um novo informativo com mais esse acidente, e pode ser que com a troca de governo o posicionamento mude. Espero que consigamos lombada eletrônica ou outro meio para redução de velocidade, porque senão logo vamos ter outro acidente, vai morrer mais gente aqui, mas não por falta de vontade política ou interesse em resolver”, afirmou.

RELEMBRE – Em agosto de 2022, autoridades locais, bem como dos municípios de Hulha Negra, Candiota e Piratini, realizaram protestos simultâneos em busca de melhorias junto aos órgãos federais. Naquele mês, dois pinheirenses morreram após um acidente de trânsito no trevo de acesso à cidade.

Comentários do Facebook