A primeira sexta-feira de fevereiro (2), foi marcada por um acidente que resultou em um óbito e uma pessoa ferida, na BR-293 em Candiota, na área interditada da rodovia ao lado do desvio.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um casal de Santana do Livramento, estava viajando no sentido Hulha Negra/Candiota, quando acabou ultrapassando a sinalização e a barreira de bloqueio, colidindo em uma placa e parando o veículo há alguns metros a frente. O acidente ocorreu por volta das 8h.
O motociclista, com 59 anos, não resistiu e faleceu no local. A mulher que estava no carona, 47 anos, foi removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Atendimento 24h de Candiota, e posterior para a Santa Casa de Caridade de Bagé. Conforme repassado ao jornal, ela teve fraturas nos dedos dos pés e cotovelo, estando estável.
A PRF que esteve no local acompanhando o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), juntamente com a Polícia Civil, acredita que o sol tenha atrapalhado a visibilidade do condutor da motocicleta.
O veículo já foi removido, e o corpo irá para o exame de necropsia em Bagé.