CRIMES RURAIS

Acusado de abigeato é preso por porte ilegal de arma em Bagé

Várias armas foram encontradas na propriedade do acusado Foto: Decreb/Especial TP

Na tarde desta quinta-feira (23), a Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Combate ao Abigeato (Decrab) de Bagé, cumpriu um mandado de busca e apreensão na localidade de Joca Tavares, no interior do município de Bagé.

As investigações tiveram início após denúncia de abigeato, em especial uma em que o suspeito teria deixado um ovino baleado, com projetil calibre .22, em uma propriedade rural. Diante das informações, o delegado André Mendes, titular da Decrab, representou por mandado de busca e apreensão na propriedade, onde o suspeito trabalha como capataz. No local, foram encontradas quatro armas de fogo, duas delas de mesmo calibre da arma utilizada no abigeato do ovino, que deu causa à investigação.

O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As armas serão encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para que sejam submetidas a perícia. O Inquérito Policial (IP) será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Com esta ação, a Decrab de Bagé contabiliza oito prisões e 16 animais bovinos furtados apreendidos nas últimas duas semanas.

Comentários do Facebook