Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Candiota, com apoio da Brigada Militar, efetuou a prisão preventiva de um dos envolvidos em um roubo ocorrido no início do ano no município. O homem, de 21 anos, é acusado de subtrair uma motocicleta utilizada para tele-entrega em uma lancheria e certa quantia de dinheiro.
O outro suspeito de participação já havia sido identificado e preso preventivamente. A motocicleta também havia sido recuperada.
RELEMBRE O CASO – De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no dia 4 de janeiro, uma lancheria localizada na sede de Candiota foi alvo de criminosos.
Na oportunidade, a proprietária recebeu, por telefone, um pedido para ser levado pela tele-entrega. O número do telefone ficou registrado. Conforme consta, o lanche, cervejas e refrigerante foram levados até um endereço da avenida Luiz Chirivino, também na sede do município, onde um rapaz estava mexendo no celular em frente à casa. O entregador, que estava à bordo de uma motocicleta, indagou o jovem se era dali que havia sido feito o pedido. Este afirmou que sim e logo em seguida um outro jovem saiu detrás de uma árvore, armado com um revólver calibre .22, anunciando o assalto.
A vítima até chegou indagar se não se tratava de uma brincadeira, quando foi agredida com coronhadas e chutes. Após, a moto foi roubada, assim como o lanche, as bebidas e R$ 52,00 do troco. Os indivíduos ainda olharam a carteira do entregador para verificar se ele não tinha mais dinheiro. Os assaltantes saíram em direção ao interior do município.