CORONAVÍRUS

Adoção de medidas restritivas tem garantido bons resultados em Hulha Negra

Nenhum caso suspeito e nenhum caso confirmado. Esta é a si­tuação do município de Hulha Negra com relação a pandemia do novo coronavírus, que teve o único caso suspeito na cidade, o de um taxista que esteve hospitalizado na Santa Casa de Caridade de Bagé, descartado após realização de exame.

Conforme disse o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide, nesta terça-feira (7), o resultado é decorrente das ações realizadas no município, em consonância com os órgãos de Saúde e governo do Estado. “Seguimos adotando as medidas necessárias e cum­prindo as determinações estaduais. O prefeito Renato Machado é sensível a importância de ações preventivas na cidade, o que tem nos garantido a ausência do coronavírus. Recebemos o resultado negativo do único caso suspeito que tínhamos, o que confirma que as decisões tomadas estão cor­retas como proteção para a comunidade”, manifesta Bastide.

O secretário lembra que o comércio e serviços considerados não essenciais continuam proibidos de funcionar. Por outro lado, seguindo determinação estadual, lojas de materiais de construção, restaurantes, lancherias e bares, estão liberados, desde que cumpram as exigências de distanciamento, lotação e higiene. “Entendemos a preocupação de todos, mas somente podemos ser mais restritivos, mas não flexibilizar, pois deve­mos seguir o governo”, frisou o secretário.

Os serviços essenciais podem abrir normalmente até as 21h, ho­rário que inicia o toque de recolher. Os locais de alimentação também devem atuar com número reduzido de mesas e distanciamento de dois metros entre cada uma. Deve ser evitada a aglomeração de pessoas, adotando medidas para que as regras sejam cumpridas. Quando possível, devem optar por serviços de tele entrega, drive thru e retirada no balcão.

PREFEITURA Os serviços públicos administrativos continuam com horário das 8h às 11h, segundas, quartas e sextas-feiras. Secretaria de As­sistência Social, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 com agendamentos; e Agropecuária, Obras e Saúde, normalmente com a parte operacional. Quanto ao concurso público, deverá seguir o cronograma estabelecido no edital, que tem prova prevista para o dia 10 de maio. As aulas obedecerão a regra estadual, permanecendo canceladas até o dia 30 de abril.

Comentários do Facebook