HOMICÍDIO

Adolescente é morto durante briga entre menores em Piratini

Faca utilizada no crime foi apreendida

Faca utilizada no crime foi apreendida Foto: Maurício Goulart/Especial TP

Uma briga entre adolescentes resultou na morte de Elian Machado, de 16 anos. O crime aconteceu na casa de uma adolescente de 17 anos, na rua Eitor Sória, próximo ao Parque do Sindicato Rural. Segundo a polícia, pelo menos outros dois adolescentes ficaram feridos, porém sem gravidade e foram encaminhados para suas residências. A vítima foi encontrada em via pública pela Brigada Militar e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, entretanto não resistiu aos ferimentos.

Vítima tinha 17 anos

Vítima tinha 17 anos Foto: Divulgação TP

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite quando Elian foi até a residência da jovem e pouco tempo depois ocasionou um desentendimento entre o grupo. A vítima teria saído da residência e, logo depois, retornado com um pedaço de pau, momento em que desferiu golpes em dois adolescentes que estavam com a jovem de 17 anos. Ainda segundo a polícia, Elian chegou a ser imobilizado e estava caído no chão, quando a adolescente desferiu pelo menos três golpes com uma faca de cozinha, acertando a artéria femoral.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Rafael Brodebeck, um possível roubo de um celular resultou em uma briga que culminou na morte do jovem que já tinha passagens pela polícia e Conselho Tutelar, além de ter retornado há pouco tempo do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). Conforme relatou o delegado, a vítima já estava desarmada quando a adolescente infratora foi pra cima do jovem e disparou os golpes com a faca de cozinha. “A adolescente de 17 anos confessou o fato friamente e com isso permanece detida na Delegacia de Polícia acompanhada de sua mãe, onde aguarda decisão do Ministério Público e do juiz para uma possível internação provisória na Case de Pelotas até ser julgada”, explicou Brodebeck.

AMEAÇAS DE VINGAÇA – No perfil do Facebook da vítima, muitos amigos prestam homenagens. No entanto, ameaças de vingança chamaram a atenção. O delegado Rafael Brodebeck ressaltou que estará monitorando o caso, juntamente com a Brigada Militar.

 

Comentários do Facebook