NOITE DE LUTAS

Adrenalina Infinity movimentou Piratini no fim de semana

Evento contabilizou 14 lutas no esporte que já é tradição na 1ª Capital Farroupilha

Pablo Gonçalves (camiseta amarela) venceu pela categoria k1

Pablo Gonçalves (camiseta amarela) venceu pela categoria k1 Foto: Divulgação TP

Aconteceu no último sábado (18), o Adrenalina Infinity, maior evento de luta da região sul, no Ginásio de Esportes Municipal Benoir Garcia. O evento, realizado em parceria entre a Academia Adrenalina Team e Rio-Grandina Infinity, promoveu 14 lutas nacionais e internacionais, durante a noite e contou com um bom público para prestigiar o esporte que já é tradição na 1ª Capital Farroupilha, já que muitos atletas locais participam.

Na sexta-feira (17), os lutadores participaram da pesagem no Posto de Combustível AMPM, centro de Piratini, o que gerou ainda mais expectativa da comunidade em se fazer presente no dia posterior e acompanhar as lutas.

Em uma das lutas mais esperadas da noite, Eri Silveira derrotou o atleta de São Lourenço do Sul, Douglas Pilates e mantém o cinturão na categoria 84 quilos. A vitória foi considerada muito importante já que Eri aos 30 anos, castigou seu oponente e demonstrou sua boa forma o que o torna um dos atletas da Academia Adrenalina a ser batido já que está há 12 lutas invicto.

O jovem Pablo Gonçalves, também de Piratini e atleta da Academia Adrenalina, do mestre Alessandro Garcia, participou pela primeira vez na categoria K1, onde venceu com tranquilidade e conquistou sua primeira vitória lutando em casa. O mestre, também organizador da competição, ressaltou a força da equipe e destacou a vitória de Eri Silveira.

No entanto, a noite não foi como esperado para os lutadores Andrei Uchiha e para Luciano Linhares, o Sulica. Os atletas piratiniense foram derrotados em suas respectivas categorias. Sulica disputou a revanche com Wiliam Tic e foi derrotado após uma chave de braço logo no 1ª round.
O lutador da Academia Adrenalina, que já havia perdido para o adversário de sábado, disse que iria treinar aproximadamente por um ano para se aprimorar em Jiu-jítsu, mas decidiu enfrentar Tic novamente em revanche e acabou. Já o atleta Andrei Uchiha, que havia perdido 12 quilos em mês para ficar no peso ideal, não aguentou a fadiga e desistiu da luta após ter vencido o primeiro round. Uchiha avaliou que não aguentou o nível forte da luta e cansou, por isso, não conseguiu retornar apesar da insistência da equipe. “Espero da próxima me preparar melhor”, ressalta.

Para o mestre da Academia Adrenalina Alessandro Garcia e um dos organizadores do Adrenalina Infinity, o evento foi como o esperado. “Uma grande noite onde conseguimos mais uma vez mostrar a força do esporte em Piratini, tendo a participação de grandes competidores, bem como a participação da população em prestigiar as lutas”, comenta.

TAEKWONDO – De acordo com Garcia, nos dias 16 e 17 de dezembro, a Academia Adrenalina, voltará a participar de mais um evento, só que dessa vez será o Circuito de Taekwondo pela Liga Gaúcha, onde a entrada será um quilo de alimento não perecível e a expectativa conforme a organização é conseguir formar em torno de 30 a 50 cestas básicas para as famílias carentes do município.

A Academia Adrenalina deverá promover outra noite de lutas, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, mas ainda conforme salientou Alessandro Garcia, não há, por enquanto, data e local agendados.

Comentários do Facebook