ELEIÇÕES

Adriano e Gil Deison são lançados pré-candidatos de situação em Candiota

Evento lotou a nova sede, que também foi inaugurada no sábado, 2

Nova sede ficou lotada de militantes e simpatizantes dos cinco partidos aliados

Nova sede ficou lotada de militantes e simpatizantes dos cinco partidos aliados Foto: J,André TP

Cinco partidos da base de sustentação do atual governo municipal do prefeito Luiz Carlos Folador e do vice Paulo Brum, lançaram no sábado, 2, os nomes dos jovens Adriano dos Santos e Gil Deison Pereira, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito.

O evento lotou as dependências do amplo prédio alugado no centro da cidade – local onde funcionou a antiga loja Soprovet, na avenida 24 de Março -, e que durante a campanha eleitoral deverá se transformar no comitê central da aliança PT, PTB, PCdoB, PSB e PSC.

Durante o ato, discursaram uma série de lideranças, entre elas os deputados estaduaispetistas Luiz Fernando Mainardi e Zé Nunes, o deputado federal Marco Maia (PT) e o secretário de Estado do Trabalho e suplente de deputado estadual pelo PSB, Catarina Paladini. Pela manhã, durante um almoço com o PSB, o deputado federal José Stedille também deixou seu apoio.

Discursaram ao longo das mais de duas horas de evento também os presidentes locais dos cinco partidos: João Couto pelo PT, Anselmo Malaguez pelo PSB, Gildair Paixão pelo PCdoB, Fabiano Aquere pelo PTB e Paulo Brum pelo PSC. Um a um dos pré-candidatos a vereadores da aliança igualmente foram dando o seu recado no microfone. As juventudes dos partidos também marcaram presença, através de uma mística que deu início ao evento.

Prefeito Folador se mostrou entusiasmado com Adriano e Gil Deison

Prefeito Folador se mostrou entusiasmado com Adriano e Gil Deison Foto: J.André TP

PRÉ-CANDIDATURAS – Até o sábado, 2, era bastante provável que Adriano e Gil Deison seriam os nomes a compor pré-chapa governista, contudo ainda não havia uma confirmação oficial. Conforme Adriano, os cinco partidos se reuniram durante a semana e bateram o martelo neste sentido.

Com desenvoltura, o jovem Gil Deison Pereira, 34 anos, que ocupou durante os últimos sete a titularidade da Secretaria Municipal de Cultura, fez um discurso de afirmação e confrontação com os adversários, que por ventura, segundo ele, acusem ele e Adriano de imaturos ou com falta de experiência. Citando uma série de realizações do atual governo, como por exemplo a construção de quase 500 casas, Gil Deison parafraseou a canção de Raul Seixas, ‘Eu nasci há 10 mil atrás’. “Quando foram feitas todas as transformações e melhorias na vida da população de Candiota durante estes últimos anos, eu e Adriano estávamos lá”, assinalou.

Entusiasmado e investido na figura de principal cabo eleitoral da jovem dupla, o prefeito Luiz Carlos Folador, não se ateve em fazer um resumo dos seus dois mandatos, porque, segundo ele, o momento é de falar do futuro e realizar aquilo que ele não pode fazer. “Nós não vamos retroceder”, afirmou.

Por fim, num discurso muito mais de agradecimentos do que propriamente político, o também jovem pré-candidato a prefeito Adriano dos Santos, 41 anos, expôs e analisou a forma como todo o processo interno da aliança foi conduzido, afirmando que este deverá ser o espelho do que eles pretendem propor à sociedade candiotense. “Tudo foi feito de maneira extremamente democrática, por isso meu agradecimento a todos os partidos. Assim que pretendemos agir, ouvindo a comunidade democraticamente. Em cada parte deste município vamos explicar quais são os compromissos que assumiremos e como vamos fazer para cumpri-los. Temos a responsabilidade de dar continuidade a tudo que foi feito nesses últimos anos por Folador e Paulo Brum, mas também precisamos ampliar, melhorar e fazer mais”, disse.

 

Comentários do Facebook