FUTEBOL FEMININO

AEJE promove torneio de integração neste domingo em Candiota

Evento será realizado em homenagem ao primeiro aniversário do projeto social Descobrindo Talentos

O time adulto da agremiação candiotense estreou neste ano no Campeonato Gaúcho

O time adulto da agremiação candiotense estreou neste ano no Campeonato Gaúcho Foto: Arquivo TP

Para comemorar o primeiro ano de criação do projeto social Descobrindo Talentos, a Associação Esportiva João Emílio (AEJE) fará um torneio de integração no domingo, 25. Serão realizados dois jogos, no campo do bairro João Emílio, em Candiota. A primeira partida ocorrerá pela manhã, a partir das 9h. O time feminino adulto da AEJE jogará contra a equipe do Lazio, de Dom Pedrito. O segundo jogo está marcado para as 10h30. A disputa será entre as equipes sub-17 da agremiação candiotense e da Realeza, de Bagé. Ao meio-dia haverá um almoço de confraternização. À tarde, a partir das 14h, haverá as decisões do primeiro e o terceiro lugares do torneio.

O Descobrindo Talentos foi criado em 6 de setembro de 2015, com o objetivo de conseguir futuras atletas para o futebol de campo feminino. Já participam da iniciativa jogadoras da sede e do interior de Candiota, e de Bagé, Hulha Negra, Herval, Piratini e Pinheiro Machado. A comissão técnica, que atua voluntariamente, é formada pelos treinadores Denilson Aquere e Eliandro Menezes, pela massagista Daiane Irala e a preparadora física Fernanda Picanço. O auxiliar técnico é José Claudio Lemos. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Candiota, que fornece o transporte para as atletas, e da RVT Construtora Sul, que patrocina os fardamentos das equipes.

O time adulto da AEJE estreou neste ano no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Agora são as equipes sub-15 e sub-17 da associação que estão se preparando para disputar a competição, organizada pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) e prevista para ser realizada em outubro em data a ser definida.

PARCERIA E CONTRATAÇÃO – Nesta semana, a agremiação fechou parceria com o empresário gaúcho Jorge Moreira, o Maradona. O coordenador do projeto social Descobrindo Talentos da AEJE, Cléo Luiz Lopes de Moura, destaca que Maradona irá garimpar jogadoras dentro e fora do estado. “Ele conhece muito bem o mercado, pois já encaminhou vários meninos para times de todo o Brasil e fora também. Agora ele ajudará na montagem de nosso elenco adulto, sub-15 e sub-17, trazendo as meninas até Candiota para realizarem testes”, diz Moura, acrescentando que a AEJE contratou, nesta quinta-feira, 22, a atleta Jéssica Vieira que já integrou a seleção brasileira. “Ela já jogou no Esporte Clube Pelotas e vai estrear no nosso time adulto. Vai ser o nosso principal reforço. Será meio-campo. Vai usar a camisa 10”, ressalta o coordenador.

Comentários do Facebook