Após cinco indivíduos assaltarem a agência do Banrisul, na madrugada desta sexta-feira (2) e explodirem pelo menos dois caixas eletrônicos, resta ao Esquadrão Antibombas desarmar os explosivos que ainda se encontram dentro do local.
De acordo com a Brigada Militar, a área continuará interrompida enquanto o Grupo de Ações Táticas Especializadas (GATE), realiza procedimentos para detonação dos explosivos restantes do assalto a agência bancária. Logo após, a Polícia Civil irá realizar procedimentos de investigação. O local está interrompido desde a madrugada após o assalto, e deverá continuar durante a tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Perícia também estão no local.
O crime aconteceu por volta das 2h30 e a ação demorou cerca de dez minutos. Um morador que reside em frente a agência bancária relatou ter percebido uma movimentação suspeita e logo tentou acionar o batalhão da Brigada Militar, no entanto, em seguida foi pego de surpresa por um dos bandidos que esperava do lado de fora do banco e estava apontando uma arma em sua direção.
Conforme relatou a testemunha, duas explosões muito fortes culminaram com a destruição de pelo menos dois caixas eletrônicos e logo em seguida na fuga dos cinco envolvidos em um veículo Duster de cor prata. O morador relatou ainda ter sido obrigado a ficar deitado por um tempo no chão, além de ter ouvido uma discussão entre os bandidos antes de saírem em direção ao centro da cidade. Informações da testemunha ainda apontam que os criminosos saíram do banco com um saco, onde possivelmente estaria o dinheiro roubado do banco.
FUNCIONAMENTO – Ainda não há informações concretas a respeito do funcionamento da única agência no município, mas a expectativa é que retorne o atendimento ao cliente somente na próxima terça-feira (6).