BANCOS

Agência do Sicredi de Candiota tem nova gerente

A jovem candiotense Flávia Barreto de Lima, a Flavinha, com apenas 22 anos, já possui experiência e qualificação profissional que a habilitam para o cargo

Flavinha assumiu a gerência no último dia 1º de julho Foto: Divulgação TP

A agência do Sicredi de Candiota está sob nova direção desde o último dia 1º de julho. A jovem nascida e criada na Capital Nacional do Carvão, Flávia Barreto Lima, de apenas 22 anos, assumiu a tarefa. Aliás, esta é a segunda vez que o Sicredi confia à gerência local para uma candiotense – anteriormente Mirele Lopes Bueno ocupou o cargo.

Bacharel em Ciências Contábeis, tecnóloga em Recursos Humanos e com certificação na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) – Certificação Profissional Anbima Série 20 (CPA-20), Flavinha, como é carinhosamente chamada, se diz preparada para assumir a função, apesar de ter recebido a notícia com surpresa.

Ela está no mercado de trabalho desde os 13 anos, quando já atuou em comércios e na área administrativa de empresas. Somente no Sicredi, Flavinha está há três anos, sendo que em 2021 ela atuou como gerente do segmento agro, que é o mais importante da cooperativa de crédito.

Para espantar qualquer desconfiança preconceituosa pelo fato de ser jovem e mulher, ela mostra firmeza e personalidade. “Tenho bastante conhecimento do sistema cooperativo e dos serviços prestados, além disso estou sempre me capacitando. Quando atuei no agro obtive bastante experiência. Apesar dos meus 22 anos, já tenho uma certa ‘estrada’ no mercado de trabalho e me sinto preparada para assumir esta grande responsabilidade”, assinala.

Por fim, Flavinha reforça que assumir a gestão da agência de Candiota é uma prova de que o Sicredi Fronteira Sul oportuniza o desenvolvimento dos seus jovens colaboradores. “Os nossos associados podem esperar uma gerente atuante, buscando desenvolver a nossa comunidade de forma sustentável junto a uma equipe capacitada e preparada para atendê-los”, pontuou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook